BIBLIOTECA

Fale com a Biblioteca

Entre em contato conosco através do e-mail e-mail ou WhatsApp. Há uma equipe à espera para atendê-lo prontamente.

A integração com a comunidade científica mundial é mediada pelo serviço de referência da biblioteca que utiliza os programas de intercâmbio de acesso livre a bases de dados nacionais e estrangeiras. Dentre estas se destacam:

BDTD – Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações: O Ibict desenvolveu e coordena a Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD), que integra os sistemas de informação de teses e dissertações existentes nas instituições de ensino e pesquisa do Brasil e também estimula o registro e a publicação de teses e dissertações em meio eletrônico.

BIBLIOTECA DIGITAL E TESES E DISSERTAÇÕES DA USP: Criada para disponibilizar na Internet o conhecimento produzido pelos trabalhos defendidos na Universidade de São Paulo, permitindo que as comunidades brasileiras e internacionais possam ter em mãos a versão digital completa das teses e dissertações

BVS: A Biblioteca Virtual de Medicina Veterinária e Zootecnia (BVS Vet) foi criada por iniciativa da biblioteca da  Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ-USP), com o apoio do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) e segue o modelo de gestão da informação e do conhecimento em saúde da BIREME/OPAS/OMS. O objetivo da BVS Vet é reunir, organizar e disseminar a produção técnico-científica nacional das áreas de Medicina Veterinária e Zootecnia

CCN – Catálogo Coletivo Nacional de Periódicos: O Catálogo Coletivo Nacional de Publicações Seriadas CCN facilita o acesso à publicações periódicas científicas e técnicas, reunindo informações de centenas de catálogos produzidos pelas principais bibliotecas do país em um único catálogo nacional de acesso público. É coordenado pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia – IBICT.

PORTAL CAPES/MEC: O Portal de Periódicos, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), é uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica internacional. Ele conta com um acervo de mais de 45 mil títulos com texto completo, 130 bases referenciais, 12 bases dedicadas exclusivamente a patentes, além de livros, enciclopédias e obras de referência, normas técnicas, estatísticas e conteúdo audiovisual.

PROSSIGA – Programa de Informação para Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia: o programa Prossiga tem por objetivo promover a criação e o uso de serviços de informação na Internet voltados para as áreas prioritárias do Ministério da Ciência e Tecnologia, assim como estimular o uso de veículos eletrônicos de comunicação pelas comunidades dessas áreas.

SCIELO: SCIENTIFIC ELETRONIC LIBRARY ONLINE: SciELO é uma biblioteca eletrônica que abrange uma coleção selecionada de periódicos científicos. O Projeto tem por objetivo o desenvolvimento de uma metodologia comum para a preparação, armazenamento, disseminação e avaliação da produção científica em formato eletrônico.

A Biblioteca da Faculdade Alvorada têm como objetivo dar suporte às pesquisas solicitadas pelos seus alunos e corpo docente, nos diversos cursos administrados pela Faculdade, fornecendo informações precisas, atuais e com rapidez adequada às suas necessidades. Portanto, é preciso sempre detectar quais são os interesses, desejos, necessidades e demandas dos usuários para orientar e oferecer serviços que devam ser processados e disseminados.

A Faculdade Alvorada sugerirá aos seus usuários materiais e serviços adequados para desenvolvimento e aperfeiçoamento. Os alunos, com orientação do corpo docente, entrarão em contato com obras representativas de cada área do conhecimento, incutindo a consciência da necessidade de permanente atualização em conseqüência da dinâmica e da alta competitividade do mercado de trabalho. A implantação de políticas de seleção e aquisição é elaborada como forma de planejamento e busca de manutenção da qualidade do acervo.

POLÍTICA DE SELEÇÃO

É essencial que se estabeleça uma política de seleção para evitar que a coleção se transforme em um agrupamento desajustado de documentos. Assim, cabe ao bibliotecário responsável definir critérios e responsabilidades para a organização destes documentos. A política de seleção tem os seguintes objetivos: permitir o crescimento racional e equilibrado do acervo nas áreas de atuação da Instituição; identificar elementos adequados à formação de coleção; determinar critérios para duplicação de títulos; estabelecer prioridades de aquisição de material.

A formação do acervo deve ser constituída por uma política de aquisição que, de acordo com seus recursos orçamentários, deva ser constituída de diferentes tipos de materiais, tais como: obras de referência, bibliografias, índices, livros, periódicos, folhetos, jornais e outros. Estes materiais devem: suprir os programas de ensino dos cursos de graduação da Faculdade Alvorada, dar apoio aos programas de pesquisa e extensão da Instituição; fornecer obras que elevem o nível de conhecimento geral específico de seus congregados.

Critérios de Seleção:
A primeira grande subdivisão para estabelecer o critério de seleção é o assunto, ou seja, a temática do acervo. E é imprescindível que os critérios observem atentamente o assunto, os usuários, os documentos e os preços. Quanto à formação do acervo, o material bibliográfico e audiovisual deve ser rigorosamente selecionado, observando-se os seguintes critérios:

  • Adequação do material aos objetivos e níveis educacionais de Instituição;
  • Autoridade do autor e/ou editor;
  • Edição atualizada;
  • Escassez de material sobre o assunto na coleção da Biblioteca;
  • Aparecimento do título em bibliografias, catálogos de editores e índices;
  • Qualidade técnica;
  • Número de usuários potenciais que poderão utilizar o material;
  • Reputação do publicador ou produtor;
  • Preço acessível;
  • Condições físicas do material.

Fontes para Seleção:

Apesar de a seleção qualitativa ser de responsabilidade do corpo docente e coordenação, a descoberta de novos materiais constitui preocupação dos Bibliotecários.

Serão utilizadas diversas fontes de informação: bibliografias especializadas; catálogos, listas e propagandas diversas de editores e livreiros; guias de literatura geral e especializada; bem como sugestões de usuários.

Responsabilidade pela Seleção:
Estabelecida à parceria entre bibliotecário e corpo docente, cabe ao conjunto a responsabilidade pela seleção do material. Espera-se que os professores contribuam decisivamente para a formação de uma seleção de boa qualidade, visto que são conhecedores da literatura, nas suas perspectivas áreas, podendo, assim, selecionar criteriosamente o material a ser adquirido.

Seleção Quantitativa:

Literatura Básica: Material bibliográfico para o desenvolvimento da disciplina e considerado de leitura obrigatória. O acervo é adquirido a partir de indicação das bibliografias básicas indicadas pelos seus docentes, coordenadores da graduação e pós-graduação, de acordo com as necessidades de cada disciplina. A quantidade de exemplares é seguida conforme recomendações dos órgãos oficiais de Educação e demanda de uso das obras.

Literatura complementar e/ou atualização: Fazem da literatura complementar os livros necessários à atualização de bibliografia, sejam eles para pesquisa e/ou conteúdo programático das disciplinas ministradas na Instituição, bem como para o desenvolvimento de atividades administrativas. Estes títulos serão adquiridos e estarão à disposição para consulta e empréstimo. A aquisição da quantidade dos exemplares será definida de acordo com a demanda.
Coleção de referência
Será dada atenção especial à aquisição de material de referência. Serão incluídos materiais, tais como dicionários gerais e especializados, guias e catálogos de teses. Será de competência da Biblioteca a seleção destes materiais, consultando especialistas no assunto ou área.

Periódicos

A cada 12 (doze) meses, a Biblioteca realizará uma avaliação da coleção de periódicos, tanto os fisicamente disponíveis, quanto os pertencentes à base de dados eletrônicos, com o objetivo de colher subsídios para tomada de decisão em relação à compra. A listagem dos títulos recém-adquiridos será enviada para análise dos docentes, no sentido de se realizar o cancelamento de títulos que já não atendam às suas necessidades. Haverá a inclusão de novos títulos, necessários para o desenvolvimento do conteúdo programático e/ou atualização, bem como a manutenção dos títulos já adquiridos. Para esta análise deverão ser observados os seguintes critérios:

Inclusão: títulos publicados na área e sem equivalente disponível da Biblioteca; títulos necessários em decorrência de alteração de currículo; títulos para implantação de novos cursos; e títulos necessários ao desenvolvimento de pesquisa, desde que esteja vinculada à Faculdade Alvorada

Cancelamento: quando um novo título for mais abrangente do que o já existente no acervo da Biblioteca; quando não mais existir interesse da comunidade acadêmica pelo título, por motivos devidamente justificados; e outros.

Jornais e revistas de caráter informativo
A Biblioteca irá adquirir jornais de informações gerais (locais, estaduais e nacionais) e revistas de caráter informativo de âmbito nacional.

Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC)

Os trabalhos dos alunos da Faculdade Alvorada, os que obterem a nota nove (nove) serão encaminhados para a biblioteca e serão mantidos por cinco anos e posteriormente digitalizados.

PRIORIDADES DE AQUISIÇÕES

A BIBLIOTECA ESTABELECEU AS SEGUINTES PRIORIDADES PARA A AQUISIÇÃO DE MATERIAIS BIBLIOGRÁFICOS:

Periódicos de referência (base de dados, bibliografias etc.); Assinatura de periódicos, conforme a indicação dos docentes; Obras que sejam de interesse para outros cursos de graduação. Obras para cursos em fase de reconhecimento, credenciamento, recredenciamento ou implantação; Desenvolvimento de pesquisas vinculadas à Faculdade Alvorada materiais para dar suporte técnico a outros setores da Instituição.

Doações: os materiais recebidos como doações são submetidos aos mesmos critérios do material adquirido. Não serão adicionados novos títulos e/ou volumes ao acervo somente porque foram recebidos de forma gratuita. Quanto às doações recebidas, a Biblioteca poderá dispor das mesmas: incorporando-as ao acervo; doando-as e/ou permutando-as com outras Instituições; ou descartando-as. Para a seleção das obras doadas, serão consultados os especialistas no assunto, obedecendo aos critérios abaixo:

Livros: indicação do título em bibliografias e abstracts; condições físicas do material; língua em que está impresso; autoridade do autor, editor e do próprio tradutor, se for o caso, relevância do conteúdo para a comunidade universitária.

Periódicos: no caso da existência do título, serão aceitos periódicos a fim de complementar faltas e/ou coleção; no caso da não existência do título, será aceito somente aquele cujo conteúdo seja adequado aos interesses da comunidade universitária; indexação do título em índices abstracts; citação em bibliografias.

DESBASTAMENTO DE MATERIAL BIBLIOGRÁFICO E ESPECIAL

Havendo necessidade do desbastamento, que é o processo pelo qual se retira do acervo títulos e/ou exemplares, parte de coleções, quer para remanejamento ou para descarte, a bibliotecária juntamente com o corpo docente fará a avaliação para tais medidas.

Em caso de remanejamento: Havendo necessidade de armazenar em depósito o material bibliográfico, com o objetivo de abrir espaço para novos materiais, ficará organizado e à disposição da comunidade acadêmica quando solicitado.

Critérios para se remanejar material bibliográfico:

  1. Coleções de periódicos com valor histórico;
  2. Títulos históricos e não utilizados durante cinco anos;
  3. Coleção de periódicos correntes, anterior aos últimos cinco anos;
  4. Coleções de periódicos de compra encerrada e que tenham a possibilidade de ser reativados.

Em caso de descarte: chamamos de descarte o processo no qual o material bibliográfico, após ser avaliado, é retirado da coleção ativa, para ser doado a outras Instituições ou eliminado do acervo, possibilitando a economia de espaço.

A Biblioteca adotará para descarte de livros os seguintes critérios:

Inadequação: obras cujo conteúdo não interessa à Instituição; as incorporadas ao acervo anteriormente sem uma seleção prévia e/ou escritas em idioma pouco acessível;

Desatualização: Este critério se aplica principalmente a obras cujo conteúdo já foi superado por novas edições. Entretanto, para aplicação deste critério, deve-se levar em consideração, principalmente, a área de conhecimento ao qual se refere à obra;

Condições físicas (sujas, infectadas, deterioradas ou rasgadas): após a análise do conteúdo e relevância da obra, esta deverá ser recuperada se for considerada de valor e não disponível no mercado para substituição; se o custo for inferior ao da recuperação do material, será feita a aquisição e o material descartado.
Para o descarte de periódicos, a Biblioteca adotará os seguintes critérios:

  • Coleções não correntes que não apresentem demanda;
  • Periódicos de divulgação geral e/ou de interesse temporário;
  • Periódicos recebidos em duplicata;
  • Coleção de periódicos de caráter não científico.

Requisição de material
Em caso de extravio ou inutilização de obras, o usuário deve comunicar a Biblioteca imediatamente, para que faça a Reposição de Material, caso contrário, está sujeito à suspensão diária enquanto não comunicar o fato à Biblioteca. O usuário que ficar com débito, será obrigado a repor com obra idêntica. Se a obra estiver esgotada, o usuário deverá repor com outra obra no valor correspondente, indicada e aprovada pela bibliotecária geral que usará os mesmos critérios de seleção e aquisição de obras para aprovar ou reprovar. Mesmo em caso de roubo e apresentação do Boletim de Ocorrência (BO), o aluno deve pagar ou substituir o material, já que estava sob sua responsabilidade.

AVALIAÇÃO DA COLEÇÃO

A avaliação sistemática da coleção deve ser entendida como o processo utilizado para se determinar o valor e a adequação da coleção, em função dos objetivos das bibliotecas e da própria Faculdade Alvorada, possibilitando traçar diretriz quanto à aquisição, à acessibilidade e ao descarte.

A Biblioteca deverá proceder à avaliação do seu acervo uma vez a cada dois anos, sendo empregados métodos quantitativos e qualitativos, cujos resultados serão comparados e analisados, assegurando o alcance dos objetivos da avaliação da coleção. Na avaliação do acervo serão utilizados os seguintes critérios:

Distribuição percentual do acervo por área: faz-se necessária a divisão de recursos entre os cursos, através de estatísticas sendo estabelecidos percentuais de materiais existentes na área de atuação da Faculdade Alvorada. A análise das estatísticas de uso do material permitirá a determinação dos títulos que requerem múltiplas cópias e daqueles cuja duplicação é desnecessária.

Por outro lado, se for comprovada subutilização dos recursos bibliográficos em alguma área, a biblioteca deverá investigar as causas do problema, tais como: falta de qualidade do material existente, desatualização, ausência de interesse, inexistência dessa área de estudo na Faculdade Alvorada, desconhecimento da existência da obra etc.

A análise dos resultados demonstrará quais os cursos que deverão ter sua coleção implementada (seja em exemplares, títulos, material em português etc.) e quais áreas de pesquisa desprovidas de material bibliográfico e especial que carecem de providências.

Sugestões dos Usuários: a sugestão do usuário é um parâmetro seguro para se avaliar as coleções e, conseqüentemente, verifica se a coleção satisfaz aos usuários; determina os tipos e níveis de necessidade; e constata as mudanças de interesse por parte da comunidade universitária.

A integração com a comunidade científica mundial é mediada pelo serviço de referência da biblioteca que utiliza os programas de intercâmbio de acesso livre a bases de dados nacionais e estrangeiras. Dentre estas se destacam:

BDTD – Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações: O Ibict desenvolveu e coordena a Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD), que integra os sistemas de informação de teses e dissertações existentes nas instituições de ensino e pesquisa do Brasil e também estimula o registro e a publicação de teses e dissertações em meio eletrônico.

BIBLIOTECA DIGITAL E TESES E DISSERTAÇÕES DA USP: Criada para disponibilizar na Internet o conhecimento produzido pelos trabalhos defendidos na Universidade de São Paulo, permitindo que as comunidades brasileiras e internacionais possam ter em mãos a versão digital completa das teses e dissertações

BVS: A Biblioteca Virtual de Medicina Veterinária e Zootecnia (BVS Vet) foi criada por iniciativa da biblioteca da  Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ-USP), com o apoio do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) e segue o modelo de gestão da informação e do conhecimento em saúde da BIREME/OPAS/OMS. O objetivo da BVS Vet é reunir, organizar e disseminar a produção técnico-científica nacional das áreas de Medicina Veterinária e Zootecnia

CCN – Catálogo Coletivo Nacional de Periódicos: O Catálogo Coletivo Nacional de Publicações Seriadas CCN facilita o acesso à publicações periódicas científicas e técnicas, reunindo informações de centenas de catálogos produzidos pelas principais bibliotecas do país em um único catálogo nacional de acesso público. É coordenado pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia – IBICT.

PORTAL CAPES/MEC: O Portal de Periódicos, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), é uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica internacional. Ele conta com um acervo de mais de 45 mil títulos com texto completo, 130 bases referenciais, 12 bases dedicadas exclusivamente a patentes, além de livros, enciclopédias e obras de referência, normas técnicas, estatísticas e conteúdo audiovisual.

PROSSIGA – Programa de Informação para Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia: o programa Prossiga tem por objetivo promover a criação e o uso de serviços de informação na Internet voltados para as áreas prioritárias do Ministério da Ciência e Tecnologia, assim como estimular o uso de veículos eletrônicos de comunicação pelas comunidades dessas áreas.

SCIELO: SCIENTIFIC ELETRONIC LIBRARY ONLINE: SciELO é uma biblioteca eletrônica que abrange uma coleção selecionada de periódicos científicos. O Projeto tem por objetivo o desenvolvimento de uma metodologia comum para a preparação, armazenamento, disseminação e avaliação da produção científica em formato eletrônico.

Periódicos Online

Abaixo estão reunidas as principais revistas eletrônicas de difusão do conhecimento científico do país e do exterior. Esse material serve de suporte para pesquisas de temas amplos ou específicos de trabalhos acadêmicos.

ACTA SCIENTIAE VETERINARIAE

ACTA SCIENTIARUM. BIOLOGICAL SCIENCES

ACTA SCIENTIARUM. HEALTH SCIENCE

ALIMENTOS E NUTRIÇÃO ARARAQUARA

AMERICAN JOURNAL OF VETERINARY RESEARCH

ARQUIVO BRASILEIRO DE MEDICINA VETERINÁRIA E ZOOTECNIA

BIBLIOTECA VIRTUAL EN MEDICINA VETERINÁRIA Y ZOOTECNIA

BIOSCIENCE JOURNAL

BOLETIM DO CENTRO DE PESQUISA DE PROCESSAMENTO DE ALIMENTOS

BRASIL. MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO. MANUAL DE LEGISLAÇÃO – PROGRAMAS NACIONAIS DE SAÚDE ANIMAL DO BRASIL. MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO. SECRETARIA DE DEFESA AGROPECUÁRIA. DEPARTAMENTO DE SAÚDE ANIMAL. BRASIL.

BRAZILIAN JOURNAL OF VETERINARY RESEARCH AND ANIMAL SCIENCE

CFMV. NOVO CÓDIGO DE ÉTICA DO MÉDICO VETERINÁRIO. RESOLUÇÃO Nº 838, DE 16 DE DEZEMBRO DE 2016. (BIBLIOTECA VIRTUAL)

CIÊNCIA ANIMAL BRASILEIRA

COLLOQUIUM AGRARIAE

CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA VETERINÁRIA. LEI 5.517 DE 23 DE OUTUBRO DE 1968. EXERCÍCIO DA PROFISSÃO DE MÉDICO VETERINÁRIO. SITE: WWW.CFMV.ORG.BR

ENTOMOBRASILIS

ESCOLA DE VETERINÁRIA – UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS

EXTENSÃO RURAL

FACULDADE DE CIÊNCIAS VETERINÁRIAS – UNNE

INFORME GEPEC

JOURNAL LATINOAMERICANO DE MEDICINA VETERINARIA DE EMERGENCIA Y CUIDADOS INTENSIVOS

JOURNAL OF FELINE MEDICINE AND SURGERY

PESQUISA AGROPECUÁRIA BRASILEIRA

PESQUISA AGROPECUÁRIA TROPICAL (AGRICULTURAL RESEARCH IN THE TROPICS)

PESQUISA VETERINÁRIA BRASILEIRA

REVISTA BRASILEIRA DE AGROCIÊNCIA

REVISTA BRASILEIRA DE CIÊNCIA AVÍCOLA

REVISTA BRASILEIRA DE MEDICINA VETERINÁRIA EQUINA

REVISTA BRASILEIRA DE PARASITOLOGIA VETERINÁRIA

REVISTA BRASILEIRA DE REPRODUÇÃO ANIMAL

REVISTA BRASILEIRA DE SAÚDE E PRODUÇÃO ANIMAL

REVISTA BRASILEIRA DE ZOOCIÊNCIAS

REVISTA BRASILEIRA DE ZOOLOGIA

REVISTA BRASILEIRA DE ZOOTECNIA

REVISTA CES MEDICINA VETERINÁRIA Y ZOOTECNIA

REVISTA CFMV

REVISTA CLÍNICA VETERINÁRIA

REVISTA DA FACULDADE DE MEDICINA VETERINÁRIA E ZOOTECNIA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO

REVISTA DE CIÊNCIA VETERINÁRIA E SAÚDE PÚBLICA

REVISTA DE CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS BÁSICA E APLICADA

REVISTA DE LA FACULTAD DE MEDICINA VETERINÁRIA Y DE ZOOTECNIA

REVISTA DO INSTITUTO DE MEDICINA TROPICAL DE SÃO PAULO

REVISTA VETERINÁRIA ARGENTINA

REVISTAS CIENTÍFICAS – MEDICINA VETERINÁRIA – UNIJUÍ

SAÚDE & AMBIENTE EM REVISTA

SCIENTIA AGRICOLA

SEMINA. CIÊNCIAS AGRÁRIAS

VETERINÁRIA EM FOCO

VETERINÁRIA NOTÍCIAS

O acervo possui exemplares e assinaturas de acesso virtual, de periódicos especializados que suplementam o conteúdo administrado nos componentes curriculares do Curso de Graduação em Medicina Veterinária.

ISSN

NOME DO PERIÓDICO

ACESSO

QUALIS

1679-5237

REVISTA BRASILEIRA DE PARASITOLOGIA VETERINÁRIA

http://cbpv.org.br/revista

A2

1984-7130

REVISTA BRASILEIRA DE CIÊNCIA VETERINÁRIA

http://periodicos.uff.br/rbcv

B1

1679-7353

REVISTA CIENTÍFICA ELETRÔNICA DE MEDICINA VETERINÁRIA

http://faef.revista.inf.br/site/c/medicina-veterinaria.html

B1

1678-4456

CADERNOS TÉCNICOS DE VETERINÁRIA E ZOOTECNIA

https://vet.ufmg.br/editora/cadernos_tecnicos/encontro-nacional-de-patologia-veterinaria-eSAAve-cd-rom/

B1

2369-5563

CIÊNCIA ANIMAL

http://www.uece.br/cienciaanimal/

B2

2369-9986

REVISTA CLÍNICA VETERINÁRIA

https://issuu.com/clinicavet

B2

2599-5693

ACTA VETERINARIA BRASILICA

https://periodicos.ufersa.edu.br/index.php/acta/index

B3

2238-1171

REVISTA DE CIÊNCIAS AGROPVETERINÁRIAS

http://www.revistas.udesc.br/index.php/agroveterinaria

B3

1806-9061

REVISTA BRASILEIRA DE CIÊNCIA AVÍCOLA

http://facta.org.br/revista-brasileira-de-ciencia-avicola/

B3

2596-2868

REVISTA ACADÊMICA CIÊNCIA ANIMAL

https://periodicos.pucpr.br/index.php/cienciaanimal/

B4

1981-9552

REVISTA BRASILEIRA DE HIGIENE E SANIDADE ANIMAL

http://www.higieneanimal.ufc.br/seer/index.php/higieneanimal

B4

2318-356X

Science And Animal Health

https://periodicos.ufpel.edu.br/ojs2/index.php/veterinaria/about

B4

1688-4809

VETERINARIA (Montevideo)

https://www.revistasmvu.com.uy/index.php/smvu

B5

2358-4610

REVISTA DE CIÊNCIA VETERINÁRIA E SAÚDE PÚBLICA

https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevCiVet

C1

1809-4678

MEDICINA VETERINÁRIA (UFRPE)

http://www.journals.ufrpe.br/index.php/medicinaveterinaria

C1

1809-6891

CIÊNCIA ANIMAL BRASILEIRA

https://www.revistas.ufg.br/vet/about

C1

1678-4456

BRAZILIAN JOURNAL OF VETERINARY RESERCH

https://www.revistas.usp.br/bjvras

C1

1678-5150

PESQUISA VETERINÁRIA BRASILEIRA

https://www.bvs-vet.org.br/vetindex/periodicos/pesquisa-veterinaria-brasileira/

C1

1809-4392

ACTA AMAZONICA

https://www.bvs-vet.org.br/vetindex/periodicos/acta-amazonica/

C2

CLÍNICA VETERINÁRIA

http://www.revistaclinicaveterinaria.com.br

CLÍNICO – A REVISTA DO MÉDICO VETERINÁRIO

https://www.revistanossoclinico.com.br

1679-5237

REVISTA VETERINÁRIA EM FOCO

http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/veterinaria/index

1517-784X

ARCHIVES OF VETERINARY SCIENCE

https://revistas.ufpr.br/veterinary

1806-969X

REVISTA RASILEIRA DE ZOOLOGIA

https://www.scielo.br/j/rbzool/

1519-9940

REVISTA BRASILEIRA DE SAÚDE E PRODUÇÃO ANIMAL

https://www.scielo.br/j/rbspa/

A FACULDADE ANCLIVEPA SÃO PAULO viabiliza, também, acesso aos periódicos e publicações disponíveis livremente no site da CAPES (http://www.periodicos.capes.gov.br/).

 

ACTA MÉDICA PORTUGUESA

ACTA PAULISTA DE ENFERMAGEM

ADOLESCÊNCIA & SAÚDE (UERJ)

ALIMENTOS E NUTRIÇÃO (UNESP. MARILIA)

ARQUIVOS BRASILEIROS DE CARDIOLOGIA

ARQUIVOS BRASILEIROS DE CIÊNCIAS DA SAÚDE

ARQUIVOS BRASILEIROS DE ENDOCRINOLOGIA E METABOLOGIA

ARQUIVOS DE NEURO-PSIQUIATRIA

AVANCES EM ENFERMERIA

BRAZILIAN ARCHIVES OF BIOLOGY AND TECHNOLOGY

BRAZILIAN JOURNAL OF MEDICAL AND BIOLOGICAL RESEARCH

CADERNOS DE SAÚDE PÚBLICA

CIÊNCIA & SAÚDE COLETIVA

CIENCIA Y ENFERMERÍA

CIÊNCIA, CUIDADO & SAÚDE

CLINICS

COGITARE ENFERMAGEM (UFPR)

DIÁLOGOS & CIÊNCIA

ENFERMAGEM EM FOCO

ENSINO, SAÚDE E AMBIENTE

EPIDEMIOLOGIA E SERVIÇOS DE SAÚDE

ESCOLA ANNA NERY

ESPAÇO PARA A SAÚDE

ESTUDOS E PESQUISAS EM PSICOLOGIA

ESTUDOS INTERDISCIPLINARES SOBRE O ENVELHECIMENTO

EUROPEAN JOURNAL OF OBSTETRICS, GYNECOLOGY, AND REPRODUCTIVE

HISTÓRIA DA ENFERMAGEM – REVISTA ELETRÔNICA (HERE)

INTERFACE (UNI/UNESP)

JORNAL BRASILEIRO DE PNEUMOLOGIA

JORNAL BRASILEIRO DE PSIQUIATRIA

NEUROBIOLOGY

PENSAR ENFERMAGEM

PSICOLOGIA PARA AMÉRICA LATINA

RECIEN: REVISTA CIENTÍFICA DE ENFERMAGEM

REME: REVISTA MINEIRA DE ENFERMAGEM

REVISTA BAIANA DE ENFERMAGEM

REVISTA BRASILEIRA CIÊNCIAS DA SAÚDE

REVISTA BRASILEIRA DE BIOÉTICA

REVISTA BRASILEIRA DE CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS

REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO MÉDICA

REVISTA BRASILEIRA DE ENFERMAGEM

REVISTA BRASILEIRA DE EPIDEMIOLOGIA

REVISTA BRASILEIRA DE HEMATOLOGIA E HEMOTERAPIA

REVISTA BRASILEIRA DE HIPERTENSÃO

REVISTA BRASILEIRA DE MEDICINA TROPICAL

REVISTA BRASILEIRA DE PSIQUIATRIA

REVISTA BRASILEIRA DE REUMATOLOGIA

REVISTA BRASILEIRA DE SAÚDE MATERNO INFANTIL

REVISTA BRASILEIRA DE TERAPIA INTENSIVA

REVISTA DA ESCOLA DE ENFERMAGEM DA USP

REVISTA DA REDE DE ENFERMAGEM DO NORDESTE

REVISTA DE CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS BÁSICA E APLICADA

REVISTA DE ENFERMAGEM – UFPE ON LINE

REVISTA DE ENFERMAGEM DO CENTRO-OESTE MINEIRO

REVISTA DE ENFERMAGEM UFSM

REVISTA DE SAÚDE PÚBLICA

REVISTA DO INSTITUTO DE CIENCIAS DA SAUDE (UNIP)

REVISTA ELETRÔNICA DE ENFERMAGEM

REVISTA ENFERMAGEM UERJ

REVISTA GAÚCHA DE ENFERMAGEM

REVISTA LATINO-AMERICANA DE ENFERMAGEM

REVISTA MEDICINA

REVISTA PANAMERICANA DE SALUD PÚBLICA

SÃO PAULO EM PERSPECTIVA

SÃO PAULO MEDICAL JOURNAL

SAÚDE E SOCIEDADE

SAÚDE EM DEBATE

TEXTO & CONTEXTO ENFERMAGEM

THE BRAZILIAN JOURNAL OF INFECTIOUS DISEASES

Para complementar o acervo do Curso de Graduação em Enfermagem da FACULDADE ANCLIVEPA SÃO PAULO, o NDE selecionou os seguintes periódicos especializados, que complementam o conteúdo administrado nos componentes curriculares do curso:

PERIÓDICOS DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM
ISSNTÍTULOS
1982-0194

Acta Paulista de Enfermagem

https://www.scielo.br/j/ape/

1414-431X

Brazilian Journal of Biological and Medical Research

https://www.scielo.br/j/bjmbr/

1980-5314

Cadernos de Pesquisa da Fundação Carlos Chagas

http://publicacoes.fcc.org.br//index.php/cp

0102-311X

Cadernos de Saúde Pública

https://www.scielo.br/j/csp/

1678-4561

Ciência & Saúde Coletiva

https://www.cienciaesaudecoletiva.com.br/#

1415-8264NURSING – Revista Técnica de Enfermagem
1984-0446

Revista Brasileira de Enfermagem

https://www.scielo.br/j/reben/

1980-5497

Revista Brasileira de Epidemiologia

https://www.scielo.br/j/rbepid/

 

1980-220X

Revista da Escola de Enfermagem
https://https://www.ee.usp.br/

 

1413-9979

Revista Diagnóstico e Tratamento

http://associacaopaulistamedicina.org.br/atualizacao- medica/artigos-cientificos

2447-2034

Revista Enfermagem Atual

https://revistaenfermagematual.com/index.php/revista

1518-8345

Revista Latino-Americana de Enfermagem

https://www.scielo.br/j/rlae/

1980-265X

Texto & Contexto-Enfermagem

https://periodicos.ufsc.br/index.php/textoecontexto

1984-7513Ciência, Cuidado e Saúde

 

PERIÓDICOS DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM
ISSNTÍTULOS

 

1984-7513

https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/CiencCuidSau

de

1695-6141

Enfermería Global

http://revistas.um.es/eglobal/

2176-9745

Revista Brasileira de Cancerologia (RBC)

https://rbc.inca.gov.br/index.php/revista

 

1983-652X

Ciência & Saúde

https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faenf i

1518-1944

Revista Eletrônica de Enfermagem

https://www.revistas.ufg.br/index.php/fen/

 

1983-1447

Revista Gaúcha de Enfermagem (RGE)

https://seer.ufrgs.br/rgenf

2358-3088

Revista Cientifica de Enfermagem

https://www.recien.com.br/index.php/Recien

1414-8145

Escola Anna Nery – Revista de Enferamgem

https://revistaenfermagem.eean.edu.br/

 1982-0194

Acta Paulista de Enfermagem

Página Inicial